3 de nov de 2010

Dia Internacional da Animação

Dia Internacional da animação - Santa Cruz de Goiás - 28 de outubro de 2010
Descrição de como ocorreu o evento: após a realização de uma reunião preparatória no dia 18 de Outubro de 2010, o evento atingiu seus objetivos de forma singular, como nunca havíamos imaginado. Os próprios moradores foram os organizadores, inclusive, com participação de crianças. Essas crianças ajudaram na divulgação, levaram as cadeiras para os participantes assistirem a mostra. Articulados à mostra de filmes de animação estiveram presentes as feirantes e os feirantes que promovem sistematicamente às sextas feiras uma feira de artesanato e de alimentos, ainda que, o evento tenha acontecido na quinta feira. Estiveram presentes pequenos grupos ligados às manifestações culturais local, tais como: banda de música, grupo tradicional de contradança e cavaleiros da cavalhada. O equipamento de som e imagem foi fornecido pela Direção do CESARC – Colégio Estadual Senador Antonio de Ramos Caiado juntamente com operadores dos mesmos.
Projeto de Desenvolvimento da Cultura e do Turismo de Santa Cruz/Viva e Reviva Santa Cruz/Salvaguarda da Memória Cultural
Total aproximadamente de 500 pessoas, entre os feirantes, público assistente da mostra e visitantes transeuntes. Não poderíamos deixar de citar também nossos patrocinadores e apoiadores institucionais como diretores de Universidades, Secretário de Educação e Cultura, Professores e Alunos de Santa Cruz de Goiás, bem como, à organização do evento que ocorreu sob a responsabilidade do Grupo Gestor de Cultura e consultores, como SEBRAE, IPHAN e Museu Antropológico da UFG. Foi unânime a colaboração e comprometimento da equipe, que é resultante de um trabalho sistemático e interdisciplinar entre o Grupo Gestor de Cultura e a sua integração com a comunidade envolvente. O sucesso da mostra tornou-se visível através de manifestações espontâneas de muita alegria entre grupos participantes e o público presente.

Local: Praça Padre julião – Centro – Santa Cruz de Goiás
Apresentações paralelas: manifestações culturais local: Banda de Música “Lira Oito de Dezembro” grupo tradicional de contradança e cavaleiros da cavalhada, remontando o cenário da festa do Divino que acontece todos os anos.Apoiadores e parceiros institucionais: ADASANC – Associação dos Amigos de Santa Cruz, diretores de Universidades, Secretário Municipal de Educação e Cultura, Secretária de Assistência Social. Professores e Alunos do CESARC/Colégio Estadual Senador Antonio de Ramos Caiado, SEBRAE, IPHAN, AGEPEL e Museu Antropológico da UFG.
Organização do evento: GGC – Grupo Gestor de Cultura
Coordenadora local: Fátima Paraguassú/Pontinho de Leitura Viva e Reviva Santa Cruz/Associação dos Amigos de Santa Cruz. Contato: fatipar@hotmail.com (64) 92083656
    


















---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DIA - Dia Internacional da Animação - Santa Cruz de Goiás - 28 de outubro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores do Blog

Seguidores no Google+

Total de visualizações de página