Santa Cruz uma das 7 Maravilhas de Goiás

"As Sete Maravilhas de Goiás"


Santa Cruz foi inscrita no concurso pela Adasanc. Foi inscrita a sua História. Dalvan Rodovalho soube do concurso, ligou para Fátima que imediatamente inscreveu e arduamente a Associação abraçou a campanha, sendo o site www.santacruzdegoias.net e as pesquisas publicadas em jornais as referências usadas pelos jurados que não conheciam a cidade e nem tudo o que ela representa.

Nossa campanha via facebook, emails, telefone e muito mais

VAMOS ELEGER SANTA CRUZ DE GOIÁS PARA AS 7 MARAVILHAS DE GOIÁS
Estamos aqui para agradecer àqueles(as) que escolheram Santa Cruz de Goiás como uma das 7 maravilhas de Goiás. Fomos classificados pelo júri da campanha, agora virá o júri popular. Solicitamos, novamente, sua colaboração; se continuar acreditando que temos esse potencial, preencham, por favor, o cupom que ja se encontra no jornal o Popular, entregue -o nas lojas de classificados ou na sede do jornal, ou para os responsáveis pela venda e distribuição nas cidades do interior ou voce pode enviar email para assetemaravilhasdegoias@ojc.com.br : nome, endereço, email, cidade em que reside, telefone e o local ( Santa Cruz de Goias) que gostaria de ver entre as 7 maravilhas de Goiás.Escreva uma frase demonstrando porque voce acha que Santa Cruz de Goiás deve enfileirar essas maravilhas.
Contamos com voce e desde já agradecemos...Votação encerra dia 13....COMPARTILHE

 

Saiba como se deu a eleição:

1 - HORA DE PARTICIPAR:

Primeira fase da escolha das 7 Maravilhas de Goiás começou com a participação do leitor. Uma campanha promovida pelo jornal O POPULAR com o objetivo de divulgar as belezas do estado de Goiás.

 

" Os leitores do POPULAR podem indicar, a partir de hoje, os seus candidatos preferidos à campanha As 7 Maravilhas de Goiás. Lançado na semana passada em comemoração aos 74 anos do jornal, completados no dia 3, o projeto tem como objetivo divulgar as belezas locais, valorizando atrativos naturais e históricos, e ainda reforçar o sentimento de identidade e ligação da população com o Estado. Para participar da primeira etapa, que começa hoje e vai até dia 25 (confira demais datas no quadro acima), é preciso preencher o cupom de inscrição (disponível na versão impressa do POPULAR) que está sendo publicado neste período no jornal, fornecendo as informações dos lugares escolhidos"  (Rodrigo Alves, 09 de abril de 2012 (segunda-feira)

 Iniciada a eleição:

image (2)Os leitores do POPULAR podem indicar, a partir de hoje, os seus candidatos preferidos à campanha As 7 Maravilhas de Goiás. Lançado na semana passada em comemoração aos 74 anos do jornal, completados no dia 3, o projeto tem como objetivo divulgar as belezas locais, valorizando atrativos naturais e históricos, e ainda reforçar o sentimento de identidade e ligação da população com o Estado. Para participar da primeira etapa, que começa hoje e vai até dia 25 (confira demais datas no quadro acima), é preciso preencher o cupom de inscrição (disponível na versão impressa do POPULAR) que está sendo publicado neste período no jornal, fornecendo as informações dos lugares escolhidos.
O processo todo será dividido em três etapas. A primeira, que se inicia hoje, é aberta à indicação pública de qualquer local. Há o requisito, no entanto, de que não seja fechado para visitação pública. Mesmo pertencendo a alguma propriedade particular, o local pode ser inscrito desde que seja aberto para visitação sem restrições. A segunda etapa será uma seleção feita por um júri de notáveis convidado pelo jornal. Eles definirão as 20 mais belas entre todas as paisagens indicadas. Na terceira etapa, a partir de 2 de maio, o público volta a votar, desta vez entre as duas dezenas selecionadas, para escolher as 7 Maravilhas de Goiás.
No preenchimento do cupom, publicado nas edições do POPULAR a partir de hoje, o leitor terá de informar nome completo, endereço e cidade, além do telefone para contato. Os cupons deverão ser entregues em lojas dos Classificados ou na sede da Organização Jaime Câmara – Rua Thomas Edison, Quadra 7, nº 400, Setor Serrinha –, em Goiânia, ou encaminhados aos representantes do veículo, nas cidades do interior.
Segundo o regulamento do concurso, as opções indicadas pelos leitores podem estar tanto em áreas rurais como em urbanas. O importante é que representem de alguma maneira a diversidade de belezas naturais, culturais e arquitetônicas do Estado. O local indicado não precisa necessariamente ser conhecido ou consagrado como ponto histórico ou turístico, basta que tenha sido visto por quem o está indicando como um candidato potencial a ser apontado como uma das sete maravilhas que podem caracterizar o Estado.
As paisagens indicadas na primeira etapa que se enquadrarem no perfil do projeto serão encaminhadas para cinco jurados. Finalizada a escolha deles, os 20 selecionados serão submetidos a uma segunda votação, que será feita exclusivamente pelo leitor. O processo novamente será por meio de cupons publicados nas edições do jornal e também pelo endereço de e-mail[email protected]. A votação, nessa etapa, se encerrará impreterivelmente em 13 de maio. Além de votar, o leitor ainda será convidado a escrever uma frase sobre o local indicado como uma das 7 Maravilhas de Goiás. O resultado da votação com as sete maravilhas será anunciado em um caderno especial que vai circular no dia 27 de maio.
Rico em atrativos naturais e culturais, Goiás tem grande potencial turístico, ainda pouco explorado. Estima-se que menos de 5% do fluxo nacional de turistas passe por Goiás durante o ano. Em parte por culpa da falta de melhorias em infraestrutura, atendimento, serviços e divulgação, que a campanha do POPULAR pretende incentivar.

Fonte:http://www.opopular.com.br/editorias/magazine/hora-de-participar-1.140306


2 - Hora de comemorar:



Prefeituras e moradores das cidades escolhidas entre as 7 Maravilhas de Goiás festejam o resultado e dizem que campanha vai ajudar a atrair turistas (Rodrigo Alves, Rute Guedes e Sebastião Vilela Abreu  29 de maio de 2012 (terça-feira))

. Patrimônio afetivo dos goianos imortalizado em telenovelas, obras literárias e na música, como na canção-emblema de Marcelo Barra – “Seu encanto fez do pranto/ um acalanto pra nós dois” – foi muito bem avaliado por pessoas ligadas ao turismo às vésperas da alta temporada.
“Foi o melhor marketing”, define João Batista da Silva, proprietário de um hotel-fazenda em Aragarças, cidade que divide o Araguaia com Barra dos Garças (MT) que fica do lado do rio. “O mais significativo da eleição promovida pelo POPULAR é que isso garante divulgação nacional, graças à internet”, elogia o empresário.

MEMÓRIAS

 

O estímulo ao turismo
. “As pessoas de Goiás conhecem pouco as próprias riquezas e muitas vezes preferem o litoral e esquecem que, além das belezas naturais"
“É essencial na medida em que os goianos têm pouco conhecimento sobre os pontos turísticos de seu Estado, como é o caso de Santa Cruz de Goiás...Poderá conhecer o inicio da História de Goiás

As sete maravilhas eleitas


29 de maio de 2012 (terça-feira)


n Serra Dourada – cidade de Goiás
n Rio Araguaia
n Alto Paraíso
n Pedras de Paraúna
n Lago dos Tigres – Britânia
n Pedra do Chapéu do Sol – Cristalina
n Santa Cruz de Goiás
1.158200

Oportunidade de mais divulgação e Valorização dos destinos turísticos locais


29 de maio de 2012 (terça-feira)


A proposta do POPULAR para a escolha das 7 Maravilhas de Goiás, em comemoração aos 74 anos do jornal completados em 3 de abril, teve como intuito fazer com que os goianos voltassem um olhar mais atento às belezas que têm ao seu redor, por vezes esquecidas. Sem a pretensão de apontar os destinos arbitrariamente, o jornal propôs que seus leitores fizessem a escolha dos sete cartões postais mais representativos do Estado, primeiro apontando todos os candidatos possíveis e depois votando entre as 20 localidades selecionadas por um júri especializado entre as alternativas apontadas.
Na reta final da escolha, o leitor novamente foi convidado a escolher enfim os sete nomes que se tornaram conhecidos em caderno especial que circulou no domingo, dia 27. O objetivo do jornal foi contribuir com a promoção da identificação do goiano com seu Estado e ainda para a divulgação de suas belezas. Ao promover o debate para a escolha das belezas locais, O POPULAR também pretendeu valorizar atrativos naturais e históricos, contribuindo no reforço da ligação da população com o Estado.
O objetivo principal foi divulgar Goiás. “Por se tratar de um jornal regional, O POPULAR tem uma ligação muito forte com o Estado, o Cerrado e sua cultura. Por isso, a intenção foi possibilitar aos goianos o reforço desses laços e também sua autoestima, indicando os locais que consideram mais belos para que possam assim ser difundidos”, pontua a editora-chefe do jornal, Cileide Alves.
A variedade de paisagens que fazem dos 340 mil quilômetros quadrados do território goiano um mosaico de maravilhas sem igual esteve bem representada nas indicações às 7 Maravilhas e por fim entre os locais eleitos.
Fonte: http://www.opopular.com.br/editorias/magazine/hora-de-comemorar-1.158191



Santa Cruz dGoiás


30 de maio de 2012 (quarta-feira)

Localização: Município de Santa Cruz de Goiás, região Sudeste do Estado. Distante a 120 km de Goiânia.
Como chegar: Pela GO-020.
Curiosidades
Cheia de história, Santa Cruz de Goiás tem um de seus maiores valores no legado imaterial. Além do papel crucial nos acontecimentos durante a definição do território goiano, a cidade abriga uma das mais tradicionais encenações das Cavalhadas, na Festa do Divino. Também é palco de festas de cunho religioso como Folia de Reis e Congadas.

A melhor época do ano para visitar a cidade é durante a Festa do Divino (geralmente junho), quando há encenação das Cavalhadas.
Diz a lenda local que até hoje os arredores da cidade abrigam diversos tipos de minérios preciosos, como ouro e prata. A justificativa para sua não exploração está na difícil acessibilidade e à dificuldade de explorar o solo. Nenhuma empresa de extração demonstrou interesse pelo local.
A cidade de Santa Cruz de Goiás foi selecionada entre as sete maravilhas de Goiás pela beleza, simplicidade, história, aconchego e poesia que transcende em cada rua, beco, árvore, casa velha...


 imageDSC_9452 DSC01052cruzeiro1.jpg

O Jornal O Popular em seu aniversário de 74 anos lançou a campanha para escolha das 7 Maravilhas de Goiás, escolhendo por Júri técnico as 20 e destas 20 foram escolhidas as 7, por júri popular. Santa Cruz de Goiás foi selecioanda por esse júri para compor as 7 maravilhas de Goiás. "Parques naturais, topografia diversificada, rios, quedas d’água. Um estado de deslumbrantes e inesquecíveis paisagens. A variedade de pontos turísticos naturais, bem como a riqueza do patrimônio arquitetônico, histórico e cultural de Goiás, faz dos 340 mil quilômetros quadrados do território goiano um mosaico de maravilhas sem igual." Fonte: http://www.aceleragoias.com.br/site/?p=1904#sthash.DIYVF0p8.dpuf
Maravilhas que merecem cuidados:
"Newton Emerson Pereira, presidente do Goiânia Convention Bureau, recomenda que as 7 Maravilhas de Goiás sejam conhecidas de perto pelo público que nunca as visitou. E fala em parceria das iniciativas pública e privada em investimentos e na preservação dessas regiões: ?Todas elas são carentes de investimentos e merecem cuidado. A sustentabilidade, nesse caso, deve estar à frente de qualquer movimento, aliada ao turismo." - See more at: http://www.appego.com.br/papiloscopistas-goias/6291-7-maravilhas-de-goi%C3%A1s:-belezas-merecem-cuidados#sthash.dSxfQm2p.dpuf

th (13)
Igreja matriz Nossa Senhora da Conceição[
th (1)
Ciranda na porta da igreja
th (22)
Rua Padre Prego antiga rua Direita
farra do porco 047
Família na praça
]10614344_1530177263880412_4715269892817060332_n 
unnamed...casa_.jpg
Velha casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores do Blog

Seguidores no Google+

Total de visualizações de página